O Twitter está ganhando dois novos recursos que permitem acompanhar a repercussão dos posts na rede, ambos com visual mais arejado e colorido
São Paulo — O Twitter está incorporando dois recursos novos ao seu site na web. Eles ajudam a acompanhar o que acontece com os posts do usuário na rede social e a identificar assuntos que fazem sucesso no círculo de relacionamento da pessoa. As novas páginas também trazem um layout mais elaborado e colorido que o usual no Twitter .
A primeira das novas abas é identificada pelo próprio nome do usuário. Ela substitui a antiga aba @Menções e é uma versão expandida dela. Clicando na nova aba, é exibida uma página que permite monitorar a popularidade do usuário na rede social e o alcance do que ele publica no microblog. A página mostra quem acrescentou tuítes da pessoa aos favoritos ou retuitou as mensagens. Também exibe os nomes de novos seguidores, se houver algum.
A segunda nova aba, chamada Atividade, permite ver quais tuítes fazem mais sucesso entre as pessoas que o usuário segue. Em seu blog oficial, a empresa diz, em tom um tanto publicitário, que essa nova página “oferece uma rica fonte de descobertas ao destacar favoritos, retuítes e novos relacionamentos de pessoas que você segue no Twitter – tudo no mesmo lugar.” É um termômetro do círculo de relacionamento à volta do usuário.
A mudança parece pequena à primeira vista. Mas, para o Twitter, é um passo importante. Se, no início, a rede de microblogs era inteiramente baseada em texto, ela tem caminhado para se tornar mais multimídia. As novas páginas exibem fotos maiores dos tuiteiros e adotam um layout mais arejado, onde os textos ocupam menos espaço. A sensação é de um serviço mais atual, com aspecto ligeiramente mais parecido com o dos concorrentes Facebook e Google+.
Os novos recursos foram anunciados por meio do blog oficial do Twitter, mas ainda não estão disponíveis para todos. Eles devem ser liberados gradualmente nos próximos dias. Ambos aparecem, para o usuário, na forma de abas no menu superior da página inicial.
São Paulo — O Twitter está incorporando dois recursos novos ao seu site na web. Eles ajudam a acompanhar o que acontece com os posts do usuário na rede social e a identificar assuntos que fazem sucesso no círculo de relacionamento da pessoa. As novas páginas também trazem um layout mais elaborado e colorido que o usual no Twitter .
A primeira das novas abas é identificada pelo próprio nome do usuário. Ela substitui a antiga aba @Menções e é uma versão expandida dela. Clicando na nova aba, é exibida uma página que permite monitorar a popularidade do usuário na rede social e o alcance do que ele publica no microblog. A página mostra quem acrescentou tuítes da pessoa aos favoritos ou retuitou as mensagens. Também exibe os nomes de novos seguidores, se houver algum.
A segunda nova aba, chamada Atividade, permite ver quais tuítes fazem mais sucesso entre as pessoas que o usuário segue. Em seu blog oficial, a empresa diz, em tom um tanto publicitário, que essa nova página “oferece uma rica fonte de descobertas ao destacar favoritos, retuítes e novos relacionamentos de pessoas que você segue no Twitter – tudo no mesmo lugar.” É um termômetro do círculo de relacionamento à volta do usuário.
A mudança parece pequena à primeira vista. Mas, para o Twitter, é um passo importante. Se, no início, a rede de microblogs era inteiramente baseada em texto, ela tem caminhado para se tornar mais multimídia. As novas páginas exibem fotos maiores dos tuiteiros e adotam um layout mais arejado, onde os textos ocupam menos espaço. A sensação é de um serviço mais atual, com aspecto ligeiramente mais parecido com o dos concorrentes Facebook e Google+.
Os novos recursos foram anunciados por meio do blog oficial do Twitter, mas ainda não estão disponíveis para todos. Eles devem ser liberados gradualmente nos próximos dias. Ambos aparecem, para o usuário, na forma de abas no menu superior da página inicial.
Maurício Grego, de Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário